quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dica: Como Evitar as Indesejáveis Bolinhas nas Roupas



A coisa mais chata do mundo são as bolinhas indesejadas, não é mesmo?

Abaixo segue uma dica para você evitar que sua roupa fique cheia delas, que acabam deixando qualquer roupa com cara “hoje é dia faxina”.

ANTES DO APARECIMENTO DAS BOLINHAS:

- Lave preferencialmente as roupas na mão e com água fria

- Na maquina não misture os tecidos. Algodão não pode ser lavado com viscose ou poliester, por exemplo. As bolinhas surgem do atrito entre eles dentro da maquina de lavar.

- Não coloque uma grande quantidade de roupa dentro da maquina ao mesmo tempo. Sabe quando o busão ta cheio e você fica roçando em todo mundo? Na maquina é o mesmo esquema. E quanto mais roçar, mais atrito, mais bolinhas.

- Quando a gente lava muito uma peça e guardamos ela dobrada no armario, a tendencia é o aparecimento de bolinhas. Para evitar, guarde a peça sempre num cabide, e do lado avesso. O tecido fica menos exposto.

- Protetores de Lingerie: Para evitar bolinhas nas peças íntimas use o Saquinho Protetor

DEPOIS DO APARECIMENTO DAS BOLINHAS:

- Use uma fita adesiva. Enrole a fita na mão, de forma que a parte que gruda fique para fora. Agora de tapinhas na roupa, grudando e desgrudando a fita. Além de tirar as bolinhas, vai tirar fiapos e outras coisinhas. Em roupa preta, essa técnica funciona melhor para tirar aqueles fiapinhos brancos que sempre aparecem.

- Use uma gilete: Com cuidado, você vai cortar as bolinhas. Isso funciona bem, mas o risco de pesar a mão e ganhar um buraco na roupa são grandes.

- Esponja de lavar louça: Com uma bucha dessas de lavar louça, use a parte mais áspera da mesma e passe sobre a roupa com movimentos circulares.

- Compre o Tira Bolinhas: Sério, essa maquininha vende em qualquer camelo. Ele é bem baratinho, e funciona de verdade.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Plantões de Venda Uniforme Escolar - Datas e Horários

Segue abaixo, as datas e horários de atendimento e venda dos uniformes escolares nos Plantões:

Colégio Santo Agostinho
Segunda e Quarta - 11hs às 18hs

Colégio Passalacqua
Terça e Sexta - 8hs às 17hs

Colégio Cristo Rei 
Quinta - 9hs às 18hs
Sábado - 9hs às 13hs